Quem Somos

Alfredo Quiroz, fundador e diretor do clube de doadores ADV sempre foi doador, desde 1989 participa de ações solidárias deste tipo. Na década de 90, um sobrinho com problemas de saúde precisou de sangue, fato que o motivou a lutar por esta causa. Alfredo começou a buscar doadores e mesmo conseguindo reunir algumas pessoas, infelizmente o sobrinho veio a falecer, mas antes fez um pedido: Que seu tio fizesse um pacto com ele, prometendo que continuaria esta causa e que conseguiria salvar muitas vidas pela doação de sangue. Há seis anos Alfredo dirige o Clube, que hoje já conta com mais de 6500 doadores regulares de sangue cadastrados. Todo final de semana, os 6500 associados ao clube de doares ADV, distribuídos em 15 pessoas estão nos hospitais fazendo doação de sangue, o que significa que, durante todo o ano, o clube fornece sangue a bancos de sangue de hospitais, o qual é repassado segundo lista de espera de pacientes. "O trabalho voluntário proporcionado por este clube é muito importante, pois os bancos de sangue precisam manter um estoque sempre em 100%. Para que o sangue chegue até um paciente, antes ele passa por um complexo processo. Além disso, sangue tem prazo de validade, por isso nossa maior demanda não é de doadores ocasionais, mas de doadores regulares", explica Fausto Celso Trigo, Hematologista do Hospital Siro Libanês e parceiro do clube.

Clube de doadores ADV luta para que a cultura da doação permanente possa fazer parte da cultura nacional brasileira.

Propósito

Minimizar a dor do próximo e suprir a necessidade dos hemocentros da cidade de São Paulo através da conscientização da importância do hábito de doar sangue.

Visão

Ser reconhecido pela disponibilidade para o serviço e pela qualidade do estilo de vida, tanto no aspecto missionário quanto no aspecto social e comunitário.

Missão

Testemunhar sobre a vida de Jesus e o amor ao próximo através da doação de sangue.